O que você faria hoje se parasse de sofrer de depressão?

O segredo para o tratamento da depressão está ao seu alcance!

Tudo parece calmo, mas você sente que algo está errado, mesmo sem saber exatamente o que é. O mundo e a vida aprecem cinzentos, as coisas que você gostava de fazer já não têm graça, as pessoas aprecem mais difíceis de lidar e sair de casa parece um tormento.

Essa história te parece familiar?

A depressão é um problema cada vez mais comum e se você chegou até aqui é por que deseja parar de sofrer com esse problema.

A boa notícia é que a psicologia avançou muito no combate à depressão nos últimos anos e hoje você pode ter acesso ao que há de melhor no tratamento dela.

Como? Continue lendo e descubra como.

depressão

MAS, O QUE É A TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL (TCC)?

O que é a TCC e por que é recomendada por quase toda a comunidade médica para o tratamento da depressão?

Foco na alta

A TCC é uma terapia que tem começo, meio e fim. O foco do terapeuta é dar alta para o paciente assim que as questões levantadas na sessão inicial tenham sido resolvidas, especialmente para o tratamento de depressão

Melhora o autoconhecimento

Ao longo das sessões, eu irei ensinar técnicas que ajudam você a lidar com várias situações cotidianas e auxiliá-lo a ser seu próprio “terapeuta”. Isso incentiva o autoconhecimento e melhora a autoconfiança e te mantém no rumo certo para o tratamento da depressão

Credibilidade

Para se ter uma ideia da importância da TCC, já foram feitos mais de 300 estudos científicos que validaram sua eficácia. A TCC é a psicoterapia mais bem estudada e muitas pesquisas já comprovaram que ela é efetiva no tratamento de diversos transtornos emocionais, como a depressão e ansiedade.

Efeito duradouro e preventivo

Vários estudos já comprovaram que a TCC tem efeito mais duradouro e protetor contra recaídas de alguns transtornos, como o tratamento de depressão.

Resultados mais rápidos

Um dos principais benefícios da TCC é que os resultados são mais rápidos quando comparados com outros tipos de psicoterapia. Além disso é um modelo de tratamento de depressão fácil de aplicar através da terapia.

Participação ativa

Para o sucesso da TCC a participação ativa do paciente é fundamental, incluindo diversas atividades que precisam ser feitas em casa, por exemplo, especialmente no tratamento da depressão.

VEJA O QUE ALGUNS PACIENTES TÊM A DIZER

Coaching, vocacional, análise ou um mix de tudo isso, seja o que você esteja precisando, o profissionalismo do Doutor Diogo vai estar sempre em evidência ao longo do trabalho, visando ajudar o paciente a encontrar a solução do problema.

Vitor Esteves Avatar Vitor Esteves

Muito atencioso, ótimo profissional, ótima pessoa. Trabalho maravilhoso, tem me ajudado muito as consultas. Posso dizer que em pouco tempo melhorei uns 40%. Super recomendo...

Leonardo Arantes Avatar Leonardo Arantes

O procurei por causa de crises de ansiedade e hj, graças a Deus estou muito melhor. Ótimo profissional e muito dedicado. O recomendo a todos os que precisam.

Elisiene Silva Avatar Elisiene Silva
terapia online
terapia online
terapia online

conheça seu psicólogo

Sou um cara simples, nascido na periferia do Rio de Janeiro, falo “bixcoito” e visto casaco com 20°C. Sofri com ansiedade um bom tempo da minha vida, o que me garantiu um belo buraco de gastrite no estômago. Então, sim, conheço bem os efeitos que uma boa terapia pode proporcionar.

Hoje trabalho com psicologia clínica e atendo especialmente casos de ansiedade e depressão

VALORES DA TERAPIA

Antes de informar o valor das sessões é preciso que você tenha em mente o quanto a depressão já lhe custou. Não dá para colocar um preço na experiência humana, mas pense em:

    • Quantas oportunidades você perdeu?
    • Quantos relacionamentos foram afetados?
    • Quanto dinheiro já foi gasto tentando evitar esse problema?
    • Como fazer terapia se você não sente vontade de sair de casa?